franquias

As 10 maiores franquias do mundo

Você já se perguntou quais franquias são consideradas as maiores do mundo? Nós decidimos explorar este tópico e chegamos à seguinte lista. Não surpreende que as maiores franquias sejam principalmente de fast food; isto diz muito sobre o desenvolvimento econômico mundial, a mudança de apetites e a urbanização. Onde há crescimento econômico, há hambúrgueres, batatas fritas e frango frito.

Marcas de franquias superdimensionadas

As seguintes marcas de franquia lideram o pacote de acordo com o guia Top 200 do Franchise Times para 2014. Curiosamente, quatro destas dez primeiras foram fundadas na década de 1950. Metade dessas marcas tem representação na África do Sul, incluindo McDonald’s, KFC, Pizza Hut, Subway e Burger King.

McDonald’s

Fundada em 1954
Mais de 33 000 pontos de venda em todo o mundo

O McDonald’s é a maior rede de franquias do mundo, com um faturamento global incrível de 89 bilhões de dólares. Apesar da concorrência crescente, tem se mantido neste lugar todos os anos desde que as classificações foram lançadas pela primeira vez em 2000. Para contextualizar este tamanho, ele é maior que KFC, Subway e Burger King juntos.

7-Eleven

Fundada em 1927
Mais de 55 000 pontos de venda em todo o mundo

As caixas continuam a tocar em franquias 7-Eleven com US$ 84 bilhões em vendas globais e um ranking como a segunda maior franquia do mundo. Esta é também a maior cadeia de lojas de conveniência do mundo, com cerca de 55.000 lojas em 16 países e 10.400 lojas só na América do Norte.

KFC

Fundada em 1930
Mais de 18.800 pontos de venda em todo o mundo

O que veio primeiro, KFC ou a ânsia por frango frito? O gosto mundial pelo KFC é insaciável e este gigante serve mais de 12 milhões de clientes por dia em mais de 115 países. A empresa-mãe Yum! está no número 201 da lista Fortune 500, com receitas que ultrapassam os 13 bilhões de dólares. Estima-se que, em média, 185 milhões de pessoas vêem um comercial da KFC pelo menos uma vez por semana.

Subway

Fundada em 1965
Mais de 42.000 pontos de venda em todo o mundo

Em 1965, Fred DeLuca planejava tornar-se médico. Em busca de uma maneira de financiar sua educação, um amigo sugeriu que ele abrisse uma loja de sanduíches submarinas. Hoje, a marca é a maior cadeia de sanduíches do mundo e a quarta maior franquia global. Submarino refere-se à forma do rolo, e não à recomendação de que o sanduíche deve ser comido debaixo d’água. O metrô também está se expandindo na África do Sul.

Burger King

Fundada em 1953
Mais de 13.000 pontos de venda em todo o mundo

Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é colocado como a sexta maior franquia do mundo, com vendas globais que atingem 16 bilhões de dólares. Os acionistas majoritários do grupo, o grupo brasileiro de private equity 3G Capital, estão perseguindo o domínio mundial e em 2013 a franquia acrescentou 700 locais internacionais à rede.

Hertz

Fundada em 1918
Mais de 11.500 pontos de venda em todo o mundo

Quase tão antiga como a invenção do próprio automóvel, a Hertz ostenta quase um século na indústria do aluguer de automóveis. Com 14 mil milhões de dólares em vendas globais, a Hertz é o maior negócio de aluguer de automóveis do mundo, com aproximadamente 9.000 localizações em 147 países. Os centros de reservas da Hertz lidam com cerca de 40 milhões de chamadas telefónicas e tratam de 30 milhões de reservas anuais.

Ace Hardware

Fundada em 1924
Mais de 4.800 pontos de venda em todo o mundo

Ace Hardware chega ao número sete com vendas globais que totalizam mais de $13 bilhões. A empresa foi nomeada em homenagem aos pilotos de caças Ás da Primeira Guerra Mundial, que foram capazes de superar todas as adversidades. Um nome apropriado para o que se tornou a maior franquia mundial de melhoria de casas.

Circle K

Fundada em 1951
Mais de 8.200 pontos de venda em todo o mundo

No número oito está a loja de conveniência marca Circle K, ultrapassando o nono lugar do concorrente Pizza Hut em 2014. Este é um feito e tanto para o gigante do varejo que entrou em falência em 1990. A parte franqueada do negócio tem vendas globais de 12 bilhões de dólares. O Círculo K pertence e é operado pela empresa canadense com o nome de Alimentation Couche-Tard.

Pizza Hut

Fundada em 1958
Mais de 14.000 pontos de venda em todo o mundo

No número nove está a Pizza Hut, a segunda marca da empresa mãe Yum! a quebrar a lista dos dez melhores do mundo. Esta franquia de fast food pode ser encontrada em mais de 120 países – desde o Líbano ao Luxemburgo. Com as vendas globais a ultrapassar os 12 bilhões de dólares, podemos responsabilizar este gigante da pizza por aumentar o preço dos tomates. A Pizza Hut reentrou recentemente no mercado sul-africano.

Wendy’s

Fundada em 1969
Mais de 6.500 pontos de venda em todo o mundo

Wendy’s continua a ser a favorita de uma franquia firme com um valor de vendas global formidável de 9 bilhões de dólares. Embora não tenha uma refeição de assinatura como ‘The Big Mac’ ou ‘The Whopper’ a cadeia é conhecida pelos seus hambúrgueres quadrados, batatas fritas com sal marinho e sorvetes.

Grandes ambições para Franchising

A equipa em que se encontra espera que esteja devidamente inspirado para se juntar a uma marca líder de franchising ou considerar crescer um pouco mais com o franchising do seu negócio. Você veio ao lugar certo; consulte as nossas listas de franchising disponíveis ou leia mais sobre como expandir as suas operações através do franchising